Live MPV e Aliança Antroposófica de quarta-feira (10/12) às 20h30 debate “O fim da picada e o resgate ético da Medicina com a Dra. Cynthia Etchandy, Dr. Rodrigo M. Leal e Dra. Ana Cristina

Segundo o dicionário, “o fim da picada” é uma expressão brasileira que significa o limite extremo do que é aceitável, tolerável ou razoável

O Médicos pela Vida em parceria com a Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica convidam você, com muita satisfação, para a live “O fim da picada e o resgate ético da Medicina”, com a participação da Dra. Cynthia Etchandy, médica e do Dr. Rodrigo Machado Leal, advogado. Quarta-feira (10/12) quarta-feira, às 20h30.

Segundo o dicionário, “o fim da picada” é uma expressão brasileira que significa o limite extremo do que é aceitável, tolerável ou razoável, indicando algo absurdo, inacreditável, ou o ponto onde não há mais opções/caminho a seguir, originada da ideia de uma trilha (picada) que termina no mato.Pode ser usada para descrever uma situação muito ruim, uma falha imperdoável ou o máximo do ridículo, seja algo negativo.

E este título libertário tem uma razão de ser: chegamos ao limite, ao fim da trilha e do descaminho quanto à perseguição a médicos que trabalham de forma ética, embasada em conhecimento científico e compaixão. Portanto, não cabendo mais o silêncio ensurdecedor quanto à verdade reprimida, vamos amplificar a voz de colegas médicos e profissionais de saúde que prosseguem na jornada da Medicina honesta e renovada.

A Dra. Cynthia se manifestou com entusiasmo: “É com imensa alegria e senso de missão cumprida que, ao lado do meu advogado, irei contar toda a trajetória do processo que enfrentei e que culminou em uma vitória histórica:

● Fui totalmente absolvida pelo Conselho Federal de Medicina.

● Todas as acusações foram rejeitadas.

● Minha conduta médica foi reconhecida como técnica, ética e legítima.”

E ela prossegue: “Durante cinco anos, atendi milhares de pacientes que apresentaram reações adversas importantes após a “vacina” contra a COVID-19, muitos deles com sequelas que exigiam investigação profunda e contraindicação individualizada de novas doses. Todo o meu trabalho sempre foi baseado em ciência, responsabilidade e proteção individual — exatamente como a boa medicina manda.”

Será uma conversa essencial para médicos, pacientes, juristas e todos que defendem uma medicina verdadeiramente humana, ética e livre de interferências indevidas.

Nesta live, ela irá nos contar os desafios que enfrentou, como “denúncias do Ministério Público, um processo ético no CRM-SC e até a tentativa de retirada do meu exercício profissional. Foi uma fase dura, injusta e marcada por forte pressão ideológica.”

E, com apoio jurídico, ela prosseguiu, levando o processo ao CFM. “A verdade prevaleceu. No CFM, fui ouvida com isenção, técnica e respeito. E minha prática foi reconhecida como absolutamente correta.”

Vamos compartilhar os bastidores dessa batalha, os pontos centrais da defesa, os fundamentos médicos e jurídicos que garantiram a absolvição, e — principalmente — o que essa vitória significa para a autonomia médica, para a ética e para a proteção dos pacientes.

Retomando o caminho virtuoso e promissor, cada vez mais, os médicos estão conversando com seus pacientes, resgatando a confiança na Medicina que cura, trata, previne, questiona e evolui. 

Na bancada desta live especial de quarta-feira (11/12) ás 20h30.

Dra. Cynthia Etchandy (CRM/SC 22264; CRM/RS 52526), médica Formada pela Faculdade de Medicina UNESC em 2015. Pós graduada em urgência e emergência médica pela Terzius UNICAMP. Pós graduada em nutrologia pela UNIMED. Médica auxiliar de 3 escritórios de advocacia a favor das vítimas das “vacinas” COVID. Atuou na linha de frente na pandemia com mais de 9 mil vidas impactadas Instagram: @dracynthiaetchndy

Dr. Rodrigo Machado Leal, OAB/SC 20.705, advogado especializado em Direito Médico e da Saúde, Direito Tributário e Administrativo. Atua perante o Simesc e CREMESC e CFM.

Dra. Ana Cristina Malheiros Ferretti é Médica Psiquiatra, com Certificação Internacional em Medicina Antroposófica (Suíça) e membro do Senior Fellow Program – Independent Medical Alliance (EUA). Em seu trabalho médico, baseado em Psiquiatria Integrativa, mantém ênfase profissional na promoção da saúde e desenvolvimento humano. É Coordenadora do Médicos Pela Vida e Coordenadora do Fórum Internacional de Membros/Antroposofia. Instagram: @draanacristina.psiquiatra. Website: https://www.draanacristinapsiquiatra.com.br/

Perguntas ao vivo: Wpp: 31-99953-7945 

Links para assistir ao vivo as lives do MPV:

Canal Streaming: https://medicospelavida.org.br/live/

YouTube: https://youtube.com/@mpv.org.br.01

Para filiação: https://portal.medicospelavida.org.br

Engaje-se nesta causa, doe pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Facebook

Pesquise no site do MPV